O curso se baseia no projeto de arquitetura como instrumento de pesquisa e aproximação a diversas culturas a partir do tema Civilização América. São quatro módulos, tendo como eixo países americanos ou países importantes na formação histórica de nosso continente. Os exercícios do projeto são organizados por um curador convidado, vindo do país a ser estudado, e cabe também a ele o convite aos demais professores que irão desenvolver, nas mais diversas áreas do conhecimento, aulas específicas relacionadas ao tema.

O curso é oferecido em formato híbrido (com aulas presenciais e em modo remoto síncrono), mas segue com a possibilidade de ser cursado integralmente à distância por aqueles e aquelas que não moram na cidade de São Paulo.

Coordenadores: Álvaro Puntoni e Fernando Viégas
Carga horária: 360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia
Formato: Presencial e Remoto síncrono – curso tem atividades presenciais, mas pode ser cursado totalmente à distância
Número de vagas: mínimo de 15 alunos / máximo de 35 alunos
Público-alvo: profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo, engenharia, artes e demais profissionais da área de ciências humanas e sociais que atuam ou desenvolvem projetos
Periodicidade e horário: O curso tem duração aproximada de 1 ano. As aulas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 21h.
Ingresso: Semestral.
Projeto pedagógico: Conheça o projeto pedagógico completo do curso aqui.

Investimento e condições

– R$ 1.540 mensais (parcelamento em 15x)
– 15% de desconto para ex-alunos de cursos livres da Escola da Cidade, instituições conveniadas* e grupos (parcelamento em 15x)
– 20% de desconto para pagamento do valor total à vista (R$ 18.480)
– 50% de desconto para ex-alunos da graduação e da pós-graduação da Escola da Cidade (parcelamento em 15x)
– Programa de bolsas de inclusão social e étnico-racial – consulte regulamento e cronograma

Mais informações pelo e-mail: posgraduacao@escoladacidade.edu.br

*Instituições conveniadas: Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), Sesc São Paulo, Revista Quatro Cinco Um e Aliança Francesa