O Conselho Técnico é o órgão responsável por conduzir o conhecimento técnico produzido na Escola à comunidade (órgãos públicos, entidades, instituições afins do terceiro setor, empresas e demais representantes da iniciativa privada), por meio da proposição e coordenação de projetos, congregando professores, alunos e ex-alunos da Escola da Cidade (Grupos Técnicos).

Cabe também ao Conselho Técnico a gestão da manutenção e coordenação das intervenções no edifício sede da Escola da Cidade, situado à Rua General Jardim, 65, bem como fazer a gestão dos grupos técnicos de trabalho e de todos os projetos técnicos desenvolvidos pela escola para a sociedade em geral.

OBJETIVOS

•  Fortalecer a posição da escola como instituição atuante, estreitando os laços entre o ambiente acadêmico e a sociedade   civil.
  •  Estruturar o processo de intercambio entre as diversas unidades da Associação Escola da Cidade (Graduação, Pós   Graduação, Conselho Científico, Extensão);
  •  Estabelecer um canal institucional para apresentação e desenvolvimento de projetos derivados das investigações  acadêmicas;
  •  Permitir a articulação entre as pesquisas/assessorias e as disciplinas (novas ou em andamento) e os eventos acadêmicos da Escola da Cidade (Seminários, Workshops etc.);
  • Criar oportunidade de experiência profissional para os alunos e ex-alunos da Escola;

O Conselho Técnico conta com uma plataforma on-line autônoma, confira projetos, pesquisas e assessorias desenvolvidas pelo Conselho em sua página oficial.

Acesse a página do Conselho Técnico!

NOSSA EQUIPE – 2021

Direção: Guilherme Paoliello