A revista América é uma publicação periódica que promove a divulgação de pesquisas e práticas científicas que apresentem relevância para o campo da Arquitetura e do Urbanismo (bem como áreas afins) em seus múltiplos aspectos. Composta de três seções (Dossiê Pós-Graduação, Artigos e Projetos), reúne artigos científicos de caráter inédito e projetos não construídos, ambos submetidos à avaliação cega por pares. A revista busca, assim, se colocar como um espaço para a discussão e divulgação de projetos de arquitetura e urbanismo entendidos como pesquisa: projetos que, por meio do desenho, tencionam ou colocam novas questões para o debate no campo profissional ou para além dele e que trazem novas possibilidades de inserção do desenho arquitetônico e da atuação do arquiteto através da abordagem, dos discursos ou prerrogativas inerentes ou mesmo de suas estratégias de representação. A publicação também se coloca como um canal de extroversão das discussões promovidas pelos cursos de Pós-Graduação da Escola da Cidade. A América figurou entre as três publicações períódicas finalistas da XI Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo, realizada em Asunción, Paraguai, em 2019.

ADQUIRA A REVISTA AMÉRICA!

Para comprar a versão impressa da Revista América, clique aqui.

CONSULTA DIGITAL E SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Para consultar artigos publicados em formato digital ou submeter* artigos ou ensaios, clique aqui.

*A América aceita submissões em português, espanhol e inglês.

CONTATO

Para dúvidas ou outras informações, escreva para revista.america@escoladacidade.edu.br