Com foco nas questões de rede, transporte e acessibilidade e seus desdobramentos e implicações urbanas e territoriais, o tema da mobilidade se apresenta como matéria e eixo central de indagações e investigações urbanísticas sobre a cidade contemporânea e as possibilidades de construção de seu futuro. O curso está estruturado em módulos correspondentes a escalas teórica e tecnicamente pertinentes de interpretação e proposição–local, urbana e territorial. Orienta-se pela lógica da equidade — todos os modos e motivos de viagem — e da redução dos custos sociais, econômicos e ambientais resultantes da aglomeração e do uso abusivo do carro.

Coordenadores: Marta Lagreca de Sales, Pablo Hereñú e Pedro M R Sales
Carga horária: 360 horas de curso + 30 horas dedicadas ao desenvolvimento da monografia
Formato: Híbrido, podendo ser cursado totalmente à distância
Periodicidade e horário: O curso tem duração de 1 ano. As aulas acontecem às terças e quintas, das 18h30 às 22h30 (com horas de campo e avaliação episodicamente aos sábados)
Ingresso: Semestral.
Projeto pedagógico: Conheça o projeto pedagógico completo do curso aqui.

Investimento e condições

– R$ 1.540 mensais (parcelamento em 15x)
– 15% de desconto para ex-alunos de cursos livres da Escola da Cidade, instituições conveniadas* e grupos (parcelamento em 15x)
– 20% de desconto para pagamento do valor total à vista (R$ 18.480)