O Processo Seletivo da Escola da Cidade é diferente e funciona como um curso introdutório à arquitetura e ao urbanismo.
Com foco na escrita e no desenho, aborda aspectos básicos da profissão e avalia o potencial dos futuros estudantes a partir de seus conhecimentos gerais, habilidades e criatividade. Ainda é possível realizar o Processo Seletivo de forma agendada, a partir de janeiro, para ingresso no mesmo ano.
Outras formas de ingresso
Enem
Desde 2021, a Escola da Cidade aceita a nota do Enem como critério de avaliação para ingresso no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. A iniciativa possibilita uma nova forma de avaliação, sobretudo para quem não pode comparecer às avaliações presencialmente.
Transferência e 2ª graduação
A Escola da Cidade também incentiva o ingresso de estudantes que pensam em transferir seu curso de graduação ou fazer uma segunda faculdade por meio de um processo de avaliação específico para esses casos.
Programa de bolsas
O programa de Bolsas de estudo da Escola da Cidade é definido segundo critérios socioeconômicos e étnico-raciais. Para avaliação da concessão de bolsas, o estudante deve preencher um formulário de solicitação com autodeclaração para bolsas étnico raciais e ficha socioeconômica nos demais casos, que serão analisados por uma comissão. Mais informações sobre o Programa de bolsas 2024 no item 3 do Edital.
Mais informações
No caso de dúvidas sobre o Processo Seletivo 2025, sobre as outras formas de ingresso ou sobre outros pontos do Edital, por favor, entre em contato!
Secretaria da Escola da Cidade
Telefone (WhatsApp): 11 99449-8225 (Roseli)
E-mail: processoseletivo@escoladacidade.edu.br