O acompanhamento dos egressos (ex-alunos) é um instrumento fundamental para conhecimento do perfil profissional dos graduados, tendo a finalidade de buscar subsídios para melhorar a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária, além de trazer contribuições valiosas para a Instituição, possibilitando uma visão de aspectos relevantes de procedimentos de avaliação e de processos educativos. Visando os benefícios que podem ser alcançados com o acompanhamento dos egressos, a Escola da Cidade implantou um sistema online que permite a participação efetiva de seus graduados, para uma análise da instituição, com a intenção de aprimorar a estrutura político pedagógica e a gestão, fortalecendo a missão institucional e melhorando a qualidade dos serviços.

Ouvir o egresso é uma forma de verificar a qualidade do curso, a partir das reais exigências sociais e do mercado de trabalho, adequar estruturas curriculares, oferecer formação continuada. Hoje a Faculdade já mantém os ex-alunos informados das atividades ou eventos desenvolvidos pela Instituição e essa ferramenta irá aprimorar essa conexão. Um dos diferenciais da Escola da Cidade é, justamente, permitir que os estudantes vivam intensamente a Escola, participando democraticamente através do Conselho Escola e da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), proporcionando eventos acadêmicos, festas de época, viagens de estudo, seminários internacionais, oficinas, relatos de experiências, entre outros. E esta vivência não se encerra com a graduação do aluno.

Além de procurar manter o elo entre o egresso e a Instituição, a Escola da Cidade também proporciona oportunidade de trabalho, aprimoramento e capacitação profissional por meio das monitorias disciplinares, dos cursos livres e dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu oferecidos com valores diferenciados.