Ana Falú é arquiteta e ativista social pelos direitos humanos e da mulher.
É co-fundadora da Rede LatinoAmericana de Mulheres e Habitat, do Centro Interregional do Cone Sul e da Articulação Feminista Marcosur. É diretora da pós-graduação de Habitação e Cidade da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Desenho da Universidade Nacional de Córdoba.

Clevio Rabelo é arquiteto pela Universidade Federal do Ceará e doutor em História da Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. É professor de Projeto Arquitetônico no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFC e coordenador do Arquitetura Bicha.

Cristiane Muniz é arquiteta e urbanista pela FAU-USP. É diretora da Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, onde é professora desde 2004. Lecionou em outras universidades e expôs em centros culturais como WAVE, em 2019, IUAV Veneza e Congresso UIA 2017 Seoul. Em 2021, foi professora de desenho urbano em Harvard.

Dulci da Conceição Lima é bacharel em História pela USP, mestra em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutora em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC. É pesquisadora no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Ester Carro é arquiteta e ativista urbana, mestre em projeto, produção
e gestão do espaço urbano, professora e pesquisadora. Desde
2017, é presidente do Fazendinhando, movimento de transformação física, cultural e social do Jardim Colombo, na favela de Paraisópolis, São Paulo.

Fernando Marineli é sociólogo, pesquisador das áreas de teoria social e sociologia da cultura. Atualmente, exerce a função de assessor de planejamento no Serviço Social do Comércio (Sesc São Paulo).

Gabriela Leandro Pereira é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui doutorado e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, onde atualmente é professora. Coordena o Grupo de Estudos Corpo, Discurso e Território desde 2017.

Gleuson Pinheiro é graduado e mestre em Arquitetura e Urbanismo
pela FAU-USP. É professor orientador da disciplina Estúdio Vertical da Escola da Cidade e membro do Laboratório de Estudos de Relações Étnico-Raciais e o Espaço urbano –LabRaça FAU-USP.

Glória Cecília dos Santos Figueiredo é graduada em Urbanismo pela
Universidade do Estado da Bahia. É mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA e doutora pela mesma instituição, com período sanduíche no Institut d’Urbanisme de Paris – Université Paris-Est Créteil / Val-deMarne. É professora da UFBA na área de Planejamento Urbano e Regional.

Graça Xavier é bacharel em Direito, especialista em Direitos Humanos,
negra, feminista e militante dos Movimentos de Moradia há mais de 30 anos. É Coordenadora da União Nacional Por Moradia Popular e da Rede Mulher e Habitat da América Latina e Caribe. Fellow Social Ashoka.

Jerá Guarani é agricultora de sementes tradicionais e Agente
Ambiental na TI Kalipety. Formada pela Universidade de São Paulo em 2008, desde então dedica-se também ao trabalho de liderança na aldeia.

Joice Berth é arquiteta e urbanista pela Universidade Nove de Julho e pós-graduada em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É autora do livro O que é Empoderamento? (2018), da coleção Feminismos Plurais, e pesquisa o direito à cidade sob a perspectiva de raça e gênero.

Marianna Al Assal possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP, com mestrado e doutorado pela mesma instituição. É professora de cursos de graduação e pós-graduação na Escola da Cidade, onde também atua como parte do Conselho Diretor (2019-2025) e como Diretora Adjunta do Conselho Conselho Científico.

Marta Lagreca é arquiteta e urbanista, mestre e doutora pela
FAU-USP, com pós graduação pela Universidad Politécnica de Cataluña. É professora de Urbanismo na graduação da Escola da Cidade desde 2004 e uma das coordenadoras do curso de pós-graduação Mobilidade e Cidade Contemporânea.

Monica Lima é doutora pela Universidade Federal Fluminense e professora no programa de pósgraduação do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou do grupo técnico que redigiu o dossiê de candidatura do Cais do Valongo a Patrimônio Mundial (2014-2017) e coordena o Laboratório de Estudos Africanos (LEÁFRICA) no IH-UFRJ.

Paola Viganò é arquiteta e urbanista, professora de Teoria Urbana e Desenho Urbano na EPFL (Lausanne) e na IUAV Veneza. Trabalhou na construção de visões para algumas áreas metropolitanas importantes como Le Grand Paris, Kyoto; Bruxelas 2040; Lille 2030; Montpellier 2040 e Nova Moscou.

Paula Santoro é arquiteta e urbanista, professora de Planejamento Urbano da FAU-USP onde coordena o LabCidade. Trabalhou na cooperação brasileira com o Governo de Moçambique para elaboração da Política Nacional de Habitação,em 2009, foi Assistente Técnica do Ministério Público do Estado de São Paulo (2011-2013) e pesquisadora do Instituto Pólis (2001-2011).

Regina Meyer é arquiteta e urbanista pela Universidade de Brasília com mestrado pela University of London e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. É professora titular da USP e autora dos livros Os Centros das Metrópoles (2001), São Paulo Metrópole (2004) e A leste do centro: territórios do urbanismo (2010).

Ruben Otero é arquiteto, formado na Faculdade de Arquitetura de Montevidéu, Uruguai, e doutor pela Universidade Politécnica de Catalunha. Professor de Projetos e Codiretor do curso de pós-graduação Habitação e Cidade da Escola da Cidade. Recebeu a Medalha de Prata na Bienal de Miami (2004) e Quito (2002) , entre outros prêmios.

Sabrina Fontenele é arquiteta e urbanista pela UFC, com mestrado e doutorado pela FAU-USP e pós-doutorado pelo IFCH-Unicamp. Autora dos livros Edifícios modernos e o traçado urbano no Centro de São Paulo (2015) e Restauro da Faculdade de Medicina da USP: estudos, projetos e resultados (2013). É professora da Escola da Cidade, onde também  é Coordenadora de Pesquisa do Conselho Científico.

Sandra Cáceres é uma das sóciasfundadoras do COVICIVI (Cooperativade Viviendas Ciudad Vieja). Este é o primeiro projeto piloto de reciclagem habitacional do Uruguai, localizado no bairro portuário Ciudad Vieja, em Montevidéu, considerado o centro histórico, turístico e financeiro da capital.

Silvana Rubino é doutora em Ciências Sociais e livre-docente em História pela UNICAMP, onde é docente dos cursos de História e Arquitetura e Urbanismo. Suas pesquisas abrangem história da arquitetura, história intelectual, patrimônio cultural e estudos de gênero.

Silvio Oksman é arquiteto, mestre e doutor pela FAU-USP. É professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Escola da Cidade. Foi representante do IAB SP no CONDEPHAAT (2013-2016) e no CONPRESP (2017). Coordena o Comitê Científico para Patrimônio do Século XX do ICOMOS Brasil e o GT Patrimônio do IAB SP.

Sueli Furlan é graduada em Ciências Biológicas pela USP, mestra e doutora em Ciências (Geografia Física), pela FFLCH-USP, com pós-doutorado na Universidade de Cádiz, na Espanha. É especialista em Educação Socioambiental e desenvolve pesquisas em Patrimônio Natural, Estudos da Paisagem, Florestas Culturais e áreas Protegidas na Amazônia e Mata Atlântica.

Tatiana Bilbao foi Assessora do Ministério de Desenvolvimento e Habitação do Governo do Distrito Federal da Cidade do México. Ocupa um cargo recorrente de professora na Escola de Arquitetura da Universidade de Yale. Foi reconhecida com o Kunstpreis Berlin em 2012, nomeada pela New York League of Architecture, entre outros prêmios.