A Produção artística de diversas linguagens, organizada pelo grupo Sarau Paraisópolis, liderado por Daiana Andradel e Gleiziele Oliveira, é um espaço aberto para artistas da periferia. Uma plataforma para descobrir, fomentar e incentivar cultura ligada às variadas formas de artes performáticas. música, dança, teatro.
Com mais de uma década de organização, o sarau Paraisópolis apresenta um espaço na cidade que é fundamental para a formação, e carreira de jovens. Representa também o espaço oposto ao controversial baile funk, o sarau estrutura artistas e estrutura cidade com seu evento.
Mini bio dos convidados
Daiana Andradel é produtora de elenco e Atriz. É Idealizadora do banco de dados Peri Casting, com foco na inclusão de artistas periféricos talentosos em projetos artísticos e audiovisuais, sobretudo para publicidade. Formada em Comunicação Social-Rádio e TV pela FMU, também cursou Arte Dramática no SENAC e na busca por aprimoramento no que diz respeito ao mercado artístico, atualmente segue concluindo o curso na EAD ECA USP. Foi protagonista no longa-metragem “Na Quebrada” Direção: Fernando Grostein Andrade (Netflix). Dirigiu e roteirizou o curta “TOC” que integra o capítulo 3 da série 40m2 da Globoplay.
Gleiziele Oliveira é atriz, jornalista, roteirista, dramaturga e produtora. Desenvolve grande parte do trabalho artístico e de produção cultural na favela de Paraisópolis, além de estar à frente de projetos culturais como o Sarau de Paraisópolis e Galeria Beco Visceral e da Curadoria da Mostra Cultural de Paraisópolis. É uma das fundadoras do Coletivo ‘Nós Raízes’, que é uma desenvolvedora de jogos educativos que fazem resgate das raízes afro-brasileiras. Atriz no grupo teatral Dádivas da Melanina.