Organizado como um programa de estágios do Núcleo de Comunicação da Escola da Cidade, o Baú é um arquivo de documentação audiovisual gerido pelos alunos e tem como objetivo abrir as discussões sobre arquitetura e suas fronteiras urbanas para além dos limites da universidade. Seu objetivo consiste em captar, organizar e publicar de forma clara e envolvente a produção dos cursos e disciplinas, disponibilizando esses materiais numa plataforma aberta de pesquisa e referência, além de oferecer um momento para discussão das questões da visualidade na arquitetura, incentivando produções autorais dos alunos participantes.

A produção desse material aponta para princípios de interesse público, entendendo a tecnologia da comunicação como agente desse desenvolvimento e instrumento de pesquisa para encarar os desafios da cidade atual.

Um grupo de estudantes que utiliza o registro como ferramenta de criação de conhecimento, participando de maneira ativa dos cursos de pós-graduação, seminários, palestras e outros eventos, fazendo da nossa produção audiovisual um acervo público.

Fazem parte do Baú:

Alexandre Benoit – Arquiteto e Urbanista, FAUSP. Coordenador meios digitais e audiovisual.

Lúmina Kikuchi – Arquiteta e Urbanista, formada na Escola da Cidade. Responsável pela Coordenação do Baú.

Natalia Tsai – Estudante de Arquitetura e Urbanismo, cursando o segundo ano na Escola da Cidade.