MODALIDADE: PRESENCIAL

O curso será uma imersão de 12 horas em um único final de semana a partir de 4 aulas com teoria ilustrada e aplicação prática. Serão apresentados os equipamentos e suas especificidades, luz artificial contínua e flash, recursos de composição com luz natural e a mescla das diferentes técnicas de iluminação.

* Este curso é oferecido por meio do convênio entre a Associação Escola da Cidade e o Coletivo Nacional de Fotógrafos de Arquitetura

Raul Fonseca tem uma experiência prática de 34 anos na área da fotografia publicitária com ênfase nos últimos 20 anos em produtos da indústria moveleira e arquitetura de interiores. Dos seus 15 aos 19 anos de idade trabalhou como assistente de fotógrafo e laboratorista em estúdios na cidade de São Paulo onde teve a oportunidade de aprender com vários fotógrafos do meio publicitário. Aos 20 anos já atuava como fotógrafo de um estúdio que atendia principalmente a indústria de cosméticos. Aos 25 anos montou seu próprio estúdio onde atendeu empresas da indústria alimentícia e de cosméticos como Avon, Nivea, McCain Foods, Garoto, Nestlé, Unilever, Fridays e Jequiti entre muitas outras. Atuando na fotografia para a indústria e comércio que atende o mercado de arquitetura, atendeu nomes e empresas como Segatto, Cinex, Kitchens, Montblac Mármores, Crissair, Clami, Natuzzi, Dunelli, L’oeil entre outras. Atendendo também, direta ou indiretamente, vários escritórios de arquitetura, designers, construtoras, incorporadoras, hotéis e empresas do ramo.

Cacá Bratke é formada em Desenho Industrial, Programação Visual pela Universidade Mackenzie em 1995. Foi colaboradora em publicações nas seguintes revistas: Casa Vogue, Arquitetura e Construção, Casa Claudia, Claudia, Casa e Jardim, Casa e Comida, Bons Fluidos, Vida Simples, Kaza, entre outras. No mercado publicitário realizou trabalhos para diversas empresas: Casas Pernambucanas, Angeloni, Camicado, Mobly, Marisa, Interni, Ghee Banqueteria, Loja Teo, Avanti tapetes, Ana Morelli, Blue Gardenia, Casa Riachuelo, Mundo do Enxoval. Atualmente atende arquitetos e designers de interiores e muitas marcas para mídias digitais. Atua há 25 anos no mercado editorial e publicitário.

DIA E HORÁRIO
Sábado e Domingo das 10h às 13h e 14h às 17h

DATAS
25 e 26/11

CARGA HORÁRIA
12 h/a – 4 aulas de 3 horas

VALOR
4x R$ 300,00

Alunos e Professores: 25% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br) Público Escola da Cidade: 50% de desconto (professores, alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação)
Associações parceiras, 451 e CONAFARQ: 10% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)

PÚBLICO-ALVO
Fotógrafos e estudantes de arquitetura com noção básica de fotografia

Escola da Cidade

A partir de 21 de julho e até o início das aulas

Inscrições encerradas

Atenção: As inscrições só serão efetivadas após a realização do pagamento (ou primeira parcela) e a formação da turma depende do número mínimo de 10 inscrições. Caso o curso não forme turma, entraremos em contato para a devolução do valor pago ou transferência para outro curso de interesse do aluno.

Número máximo de 20 alunos

Os alunos que concluírem os cursos com o mínimo de 75% de frequência receberão certificado.

Dúvidas e mais informações: (11) 3258-8108 – conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br