Profª Renata Puig e Profº Francisco Fanucci
Modalidade: Presencial

No universo do mobiliário está registrada a história do cotidiano do homem: à sua maneira de viver, a sua relação com o habitar, seus usos, suas condições sociais e econômicas. “Os móveis, por definição, são objetos atrelados à organização material das casas ou dos espaços públicos e à utilização dos interiores arquitetônicos.” A proposta do curso é ser um laboratório de ensaios onde o aluno construirá hipóteses de desenhos de mobiliário a partir das materialidades propostas. Hábitos de consumo relacionados aos ícones do mobiliário nacional e internacional, seu contexto histórico, mudanças socioeconômicas e processos produtivos industriais, como: Tecnologias; Materiais; Técnicas; Acabamentos; Ferramentas, serão temas abordados.

Renata Puig Pós-doutorado em História da Arte, pela UNIFESP(2022); Doutorado em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, pela FAU USP (2018); Mestrado em Estética e História da Arte, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte, pelo MAC/ USP (2011); Pós-graduada em Arquitetura, Educação e Sociedade, Escola da Cidade/ SP (2022); Licenciada em Educação Artística com ênfase em desenho pelo Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes, pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo (2006); Pós-Graduada em História da Arte, pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/ SP (2005); Graduada em Arquitetura e Urbanismo, pelo UniRitter/ RS (2001); Ministra aulas nos cursos de Pós-Graduação em Design de Interiores, Graduação em Arquitetura e Urbanismo, nos cursos técnicos de Design de Interiores, Design de Móveis e Paisagismo, do Centro Paula Souza/ SP, além de cursos livres.

Francisco Fanucci Arquiteto formado pela FAU USP em 1977 tem realizado vários projetos no escritório Brasil Arquitetura, com premiações no Brasil e exterior. Dentre eles destacam-se: o ‘Bairro Amarelo’, em Berlim-Alemanha, a ‘Villa Isabella’, em Hanko-Finlândia, o ‘Teatro Polytheama de Jundiaí’, o ‘Museu da Imigração Japonesa em Registro-SP, o ‘Museu Afro Brasil’ em São Paulo, o ‘Museu Rodin Bahia’ em Salvador e o Museu do Pão em Ilópolis-RS, Cais do Sertão Luiz Gonzaga, em Recife, Praça das Artes, em São Paulo. Premiado na II Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo com o projeto Fábrica.

Público- alvo: Todos interessados no tema.

Dia e horário: Terças-feiras das 20h30 às 22h30
Datas: Início: 16/04 a 4/6
Carga horária: 16 h/a
Valores: 4x R$ 450,00 ou 1x de R$1.800,00

Alunos e Professores: 25% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)
Público Escola da Cidade: 50% de desconto (professores, alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação)
Associações parceiras, 451 e CONAFARQ: 10% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)

LOCAL: Escola da Cidade

A partir de 04 de março e até o início das aulas

Atenção: As inscrições só serão efetivadas após a realização do pagamento (ou primeira parcela) e a formação da turma depende do número mínimo de 10 inscrições. Caso o curso não forme turma, entraremos em contato para a devolução do valor pago ou transferência para outro curso de interesse do aluno.

Número máximo de 25 alunos

Os alunos que concluírem os cursos com o mínimo de 75% de frequência receberão certificado.
Dúvidas e mais informações: (11) 3258-8108 – conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br