MODALIDADE: PRESENCIAL

O curso propõe uma investigação prática de procedimentos do campo da gravura compreendendo-a como meio de conhecimento, pensamento, processo e transformação, tendo como ponto de partida sua experimentação. As práticas serão abordadas a partir das possibilidades de ação e materialização, valorizando o processo e seus desdobramentos plásticos, buscando explorar as multiplicidades que o próprio percurso pode sugerir.

Moracy Amaral é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Escola da Cidade (2009) e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAU-USP (2015). Atua como professor da Escola da Cidade desde 2009, foi professor convidado da Escola de Arquitetura da Universidad Finis Terrae|Santiago do Chile. É aluno do pintor Paulo Pasta no Instituto Tomie Ohtake desde 2018. Seu trabalho vem sendo apresentado em diversas exposições, com destaque: Lumen Opacatum – Galeria Pilar, São Paulo, Brasil (2021); Exposições Espaço do Olhar – Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, Brasil (2018 e 2019); XXIII Salão de Artes Plásticas de Mococa, São Paulo, Brasil (2015); XXIX Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (1998) e Exposição “Transformando o desenho em gravura”, Museu de Imagem e do Som de São Paulo-MIS, São Paulo, Brasil (1992).

Mirella Marino é artista plástica e educadora graduada em Arquitetura e Urbanismo pela USP e Mestra em Artes Visuais pela mesma universidade. Como principais exposições individuais, realizou a instalação Galeria dos Sussurros no Festival da Cultura Inglesa (2018) e o projeto Vou Voltar, na Escola da Cidade (2015), ambos em parceria com Mariana Vaz, além de Matriz Motor, na Galeria Pilar (2023) e Geometria Aplicada, no Estúdio Quinn (2005). Colabora frequentemente com artistas de diversas linguagens e arquitetes realizando instalações, publicações, estampas e intervenções permanentes em arquitetura.

DIA E HORÁRIO
Segundas-feiras das 18h30 às 21h30

DATAS
09, 16, 23,30/10 e 06/11

CARGA HORÁRIA
15 h/a – 5 aulas de 3 horas

VALOR
4x R$ 375,00

Alunos e Professores: 25% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br) Público Escola da Cidade: 50% de desconto (professores, alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação)
Associações parceiras, 451 e CONAFARQ: 10% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)

*Os alunos que se inscreverem tanto em cores: entre materialidade e experiência quanto em gravura: entre materialidade e experiência terão 25% de desconto na segunda inscrição

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas de artes, arquitetura, design, educadores e ciências humanas.

Escola da Cidade

A partir de 21 de julho e até o início das aulas

Inscrições encerradas

Atenção: As inscrições só serão efetivadas após a realização do pagamento (ou primeira parcela) e a formação da turma depende do número mínimo de 10 inscrições. Caso o curso não forme turma, entraremos em contato para a devolução do valor pago ou transferência para outro curso de interesse do aluno.

Número máximo de 20 alunos

Os alunos que concluírem os cursos com o mínimo de 75% de frequência receberão certificado.

Dúvidas e mais informações: (11) 3258-8108 – conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br