MODALIDADE: PRESENCIAL

O Curso se propõe a partir de quatro visitas guiadas a edifícios modernistas do bairro de Higienópolis, abordando com os participantes os aspectos arquitetônicos capturados por ensaios fotográficos in loco.Cada aula consiste em uma apresentação do edifício e seu arquiteto autor, contextualização histórica, entendimento da proposta original e discussão de como se deram as intervenções contemporâneas. Para abordar as diversas escalas além das áreas comuns será proposta a visita a um ou mais apartamentos. Não é necessário uso de equipamento fotográfico específico.

* Este curso é oferecido por meio do convênio entre a Associação Escola da Cidade e o Coletivo Nacional de Fotógrafos de Arquitetura

André Scarpa é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em Portugal. Trabalhou de 2009 a 2011 no gabinete do arquitecto António Madureira onde desenvolveu projetos em colaboração com o arquiteto Álvaro Siza, entre eles a Nova Biblioteca da Faculdade de Direito de Coimbra, uma residência unifamiliar na Maia e uma urbanização com edifícios de uso misto, também na Maia. Em 2011 colaborou com o escritório Ferreira-Leite em projetos de diversas escalas. Em 2012 integrou a equipe do escritório Vivá Arquitetura e de 2012 a 2018 integrou a equipe do Nitsche Arquitetos. Desde 2013 atua também como fotógrafo de arquitetura e desenvolve passeios com interesse na mesma área. Em 2018 abriu o escritório André Scarpa onde se dedica a atividade projetual, fotografia de arquitetura e roteiros para passeios arquitetônicos, entre outras atividades ligadas a esse universo. Como fotógrafo teve seus trabalhos publicados nos principais portais da área como ArchDaily, Galeria da Arquitetura, Revista Projeto e Revista Arquitetura & Construção.

DIA E HORÁRIO
Sábados das 09h às 12h

DATAS
28/10; 04/11; 11/11 e 18/11

CARGA HORÁRIA
12 h/a – 4 aulas de 3 horas

VALOR
4x R$ 300,00

Alunos e Professores: 25% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br) Público Escola da Cidade: 50% de desconto (professores, alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação)
Associações parceiras, 451 e CONAFARQ: 10% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)

PÚBLICO-ALVO
Arquitetos, urbanistas, fotógrafos e estudantes de arquitetura, fotografia, artes e áreas afins

LOCAL
Escola da Cidade e locais na cidade de São Paulo a serem definidos pelo professor previamente.

A partir de 21 de julho e até o início das aulas

Inscrições encerradas

Atenção: As inscrições só serão efetivadas após a realização do pagamento (ou primeira parcela) e a formação da turma depende do número mínimo de 10 inscrições. Caso o curso não forme turma, entraremos em contato para a devolução do valor pago ou transferência para outro curso de interesse do aluno.

Número máximo de 20 alunos

Os alunos que concluírem os cursos com o mínimo de 75% de frequência receberão certificado.

Dúvidas e mais informações: (11) 3258-8108 – conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br