Professores: Amanda Reis e Eduardo Aquino [AREA]
Modalidade: Presencial

A caixa de alface são aqueles engradados de feira utilizados para transportar a alface, mas também outras frutas, verduras e legumes.  Chamam atenção primeiro pela sua simplicidade e singeleza, mas também pelas suas qualidades de objeto transacional: além de transportar alimentos básicos da dieta nacional, são subvertidos em outras utilidades como bancos, mesas, marcadores de território, caixas, cestos organizadores etc. A qualidade tectônica da caixa de alface, além do estruturalmente mínima, é essencial nela mesma. Pode assim ser vista também como um bloco construtivo de um sistema mais complexo, através de um agrupamento múltiplo de caixas. Neste curso livre estudaremos a caixa de alface e exploraremos os seus vários usos e trajetórias na cidade. O objetivo do curso é de transformar um agrupamento de caixas de alface em um pavilhão ou infraestrutura social para apoiar uma atividade de uma comunidade necessitada. Vamos projetar e construir um pavilhão para reproduzir um ciclo completo do projeto de arquitetura: do primeiro traço até a execução.

Amanda Reis e Eduardo Aquino [AREA] formam uma prática crítica de arte, arquitetura e design que se baseia nas lições da história da arte e nas tradições da arquitetura para sublimar projetos em uma linguagem “entre”, sempre em pequena escala. Usando o pavilhão como uma síntese central da questão “arte & arquitetura”, AREA sempre busca um espaço híbrido para envolver o corpo perceptivo em uma experiência alterada na cidade.

Dia e horário: Segunda, Quarta e Sexta, das 9h às 13h.
Datas: 15/07, 17/07, 19/07, 22/07, 24/07, 26/07
Local: Escola da Cidade
Carga horária: 34h/a
Valores: 3x R$535,00 ou 1x R$1.605,00

Alunos e Professores: 25% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)
Público Escola da Cidade: 50% de desconto (professores, alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação)
Associações parceiras, 451 e CONAFARQ: 10% de desconto (comprovação para conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br)

INSCRIÇÕES: A partir do dia 17 de junho: Link:

Atenção: As inscrições só serão efetivadas após a realização do pagamento (ou primeira parcela) e a formação da turma depende do número mínimo de 10 inscrições. Caso o curso não forme turma, entraremos em contato para a devolução do valor pago ou transferência para outro curso de interesse do aluno.

Número máximo de 25 alunos

Os alunos que concluírem os cursos com o mínimo de 75% de frequência receberão certificado.
Dúvidas e mais informações: (11) 3258-8108 – conselho.cientifico@escoladacidade.edu.br