A partir de agosto de 2020 a Associação Escola da Cidade inicia um processo progressivo e em permanente revisão de sua política de inclusão e, no âmbito dessas discussões, também propõe a revisão de suas políticas de bolsas na Pós-Graduação a partir de agora organizadas da seguinte forma:
1) Programa de Bolsas de Inclusão Étnico-Racial
Oferecimento a cada semestre de 15 (quinze) bolsas integrais (100%) exclusivamente destinadas a estudantes que se autodeclararem negros ou indígenas.
2) Programa de Bolsas de Inclusão Social
Oferecimento de 20 bolsas parciais ou integrais (50%, 70%, 100%) concedidas a partir de análise de condição socioeconômica feita por meio de documentação específica apresentada.
As inscrições devem ser feitas através do formulário regular de inscrição da pós-graduação e, no caso do programa de bolsas de inclusão social, deve ser acompanhado do envio para posgraduacao@escoladacidade.edu.br da seguinte documentação:
– Ficha socioeconômica preenchida
– Cópia digitalizada da documentação pessoal do aluno e do núcleo familiar
– Comprovação de renda do aluno e do núcleo familiar
– Comprovação das despesas
Caso seja pertinente, é possível que o candidato ou candidata se inscreva nas duas modalidades. Importante explicitar que o desempate das Bolsas de Inclusão Étnico-Racial se dará pela análise de condição socioeconômica.
A avaliação das solicitações será feita pelo Conselho Científico ao final do período de inscrição e assessorada por comitê responsável. O Conselho Científico fica também responsável pela comunicação do resultado aos interessados e interessadas ao final do período de inscrições a e acompanhamento das matrículas.
A concessão das bolsas está apenas condicionada à viabilidade do curso por meio de ao menos 10 alunos e alunas pagantes.