Mostra faz parte das comemorações de 20 anos do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da EC

A Galeria da Cidade, primeiro espaço expositivo brasileiro totalmente dedicado a arquitetura, recebe a exposição 1×1, que apresenta a produção profissional de professoras e professores da Escola da Cidade. Trata-se de uma mostra sintética e variada, criada a muitas mãos e imaginada como um meio de aproximação de estudantes de arquitetura e urbanismo às múltiplas formas de atuação na área. A abertura ocorre dia 5 de agosto, às 19h, com a arquiteta e professora Cristiane Muniz, diretora da EC, debatendo Ensino e prática profissional na Escola da Cidade. A visitação ocorre até 30 de outubro de 2022, com entrada gratuita.

Todo o corpo docente da instituição foi convidado a participar com um projeto de sua livre escolha. Ao todo, serão expostos 83 projetos de arquitetas e arquitetos que lecionam ou já lecionaram na graduação ou na pós-graduação da Escola da Cidade. Embora idealizada para que cada profissional apresente individualmente um trabalho realizado fora da instituição, é inevitável observar eventuais agrupamentos e parcerias entre os diversos professores e professoras, assim como as colaborações de alunes e ex-alunes, confirmando o caráter coletivo das atividades realizadas ao longo de duas décadas.

Colocados lado a lado, os diferentes projetos, seus formatos, temas e abordagens reforçam a multiplicidade das atuações e o alargamento do campo da arquitetura e do urbanismo. As perspectivas profissionais, a partir de distintas visões de mundo, também estão presentes nesta coleção única – e tudo isso forma o corpo docente da Escola da Cidade. A exposição 1×1 faz parte das comemorações dos 20 anos da faculdade e celebra mais uma ocupação da Galeria da Cidade, desta vez tornando público o trabalho que complementa as atividades realizadas em aulas, estúdios, oficinas, ateliês e viagens.

EXPOSIÇÃO “1X1 – 83 PROJETOS DE PROFESSORES DA ESCOLA DA CIDADE”
ABERTURA: 5 de agosto de 2022, sexta-feira, 19h
Debate Ensino e prática profissional na Escola da Cidade, com Cristiane Muniz + Abertura da exposição
VISITAÇÃO: de 5 de agosto até 30 de outubro de 2022