PAINEL 3 – Mobilidade em Tempos de Crise: mobilidade ativa é a saída? – Escola da Cidade

PAINEL 3 – Mobilidade em Tempos de Crise: mobilidade ativa é a saída?

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

PAINEL 3 – Mobilidade em Tempos de Crise: mobilidade ativa é a saída?

julho 16, 2020 @ 7:30 pm - 9:00 pm

Livre

A mobilidade se apresenta como uma das questões centrais de indagações e investigações sobre as cidades e os processos de urbanização.

Pensando nisso, somado aos conteúdos propostos pela pós-graduação Mobilidade e Cidade Contemporânea, ocorre o ciclo de debates on-line “Mobilidade em Tempos de Crise: Os desafios e o novo futuro da mobilidade urbana frente à crise política, econômica, social e sanitária”.

Com Glaucia Pereira (Multiplicidade),  Hannah Machado (Vital Strategies),  Nabil Bonduki (FAU-USP)
mediação: Marta Lagreca (Escola da Cidade)

CONVIDADOS

Glaucia Pereira | Multiplicidade | Formada em Física pela USP e mestre em Administração também pela USP.  Especialista em mobilidade urbana, com foco em pesquisa e dados. Atua pela Multiplicidade Mobilidade Urbana, empresa que tem como missão prover pesquisas e novos conhecimentos em mobilidade urbana, integrando pessoas e soluções. Como voluntária, é diretora da Cidadeapé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo, onde coordena projetos e atua com incidência política. Trabalhou dez anos na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) com dados de trânsito, engenharia de transportes, planejamento de transportes, pesquisa, estatísticas e simulação.

Hannah Machado | Vital Strategies | Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV e Arquiteta e Urbanista pela FAU-USP. Atualmente coordena a área de Desenho Urbano e Mobilidade da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito em SP, integra diretoria do IAB-SP. Foi assessora do gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de SP (2013-2015).

Nabil Bonduki | FAU USP | Mestre e doutor em estruturas ambientais urbanas e livre-docente em planejamento urbano pela USP. Professor de arquitetura e urbanismo da Universidade de São Paulo desde 1986. Tem experiência na área de habitação, planejamento urbano e regional, meio ambiente, cultura e educação. Autor de 12 livros publicados, entre os quais “Origens da Habitação Social no Brasil” e “Intervenções Urbanas na Recuperação de Centros Históricos”, além de centenas de artigos publicados em livros, periódicos e veículos de comunicação social.

Transmissão quinta, às 19h em nosso canal do YouTube: Acesse aqui

Detalhes

Data:
julho 16, 2020
Hora:
7:30 pm - 9:00 pm
Preço:
Livre
Website:
https://www.youtube.com/watch?v=GFOVINe6wWM

Organizador

pós-graduação mobilidade e cidade contemporânea

Local

Escola da Cidade
On-line
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map
Ver site do Local